CUIDADO: PARE, PENSE... RECICLE!

  • Julia Gabrielly Heusner Martins
  • Cristiane Raquel Bertoldo Kruger
  • Nícolas Emanuel Dressler

Resumo

É na idade escolar que aprendemos o cuidado com o ambiente, bem como sentimos que aprender matemática inter-relacionada a outras áreas do conhecimento é muito significativo. Pesquisas e práticas despertam curiosidade e nos faz críticos, assim descobrimos como a matemática pode contribuir para a compreensão dos números, do tempo, do dia a dia e de novas práticas de cuidado com o meio ambiente. As crianças instigadas, motivam suas famílias bem como a comunidade escolar à cuidar mais da separação dos resíduos, comparar tempo de decomposição de alguns materiais, fazer leitura de gráficos, aprimoram o conhecimento da sequencia numérica, da noção espacial, apresentam maior sensibilidade com relação ao cuidado com o ambiente e também descobrem como é bom reaproveitar materiais construindo brinquedos e jogos.

Publicado
2018-06-11
Como Citar
MARTINS, Julia Gabrielly Heusner; KRUGER, Cristiane Raquel Bertoldo; DRESSLER, Nícolas Emanuel. CUIDADO: PARE, PENSE... RECICLE!. Feira Regional de Matemática, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2018. ISSN 2674-7901. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/feiramatematica/article/view/9180>. Acesso em: 20 ago. 2019.
Seção
Ensino Fundamental - Anos Iniciais