Sobre a Revista

É com satisfação que anunciamos a realização do II EnTECI - Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado, a realizar-se nos dias 21 e 22 de maio de 2019, na Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI, com os seguintes objetivos:

- ampliar e aprofundar as discussões fundamentadas sobre os aspectos teóricos e práticos subjacentes à noção de currículo integrado, com apresentação de trabalhos por parte dos inscritos e com as conferências dos pesquisadores convidados.

- socializar as pesquisas acerca do currículo integrado realizadas nos dois programas de pós-graduação envolvidos no projeto, a saber: Programa de Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências/UNIJUÍ e Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional/IFFarroupilha - (PROFEPT).

O evento, em sua segunda edição, é resultado de uma parceria colaborativa já consolidada entre os grupos de pesquisa GIPEC/UNIJUÍ, ligado ao PPG de Educação nas Ciências, e GIEPE/IFFarroupilha, com representantes docentes e discentes do PROFEPT. Essa parceria tem produzido interações presenciais incluindo os Ciclos de Estudo sobre Currículo Integrado (pelo menos 4 edições por ano, desde 2011) e o I Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado, em 2016.

Em cada Ciclo de Estudos sobre Currículo Integrado têm sido desenvolvidos importantes estudos e debates, a partir de leituras prévias e elaboração de subsídios sobre os textos de referência.