Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
JOGO DE QUÍMICA: UM MÉTODO LÚDICO PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS E INTERAÇÃO ENTRE OS SUJEITOS.
Autores
Cristiane Barbosa de Oliveira
Neusa Maria John Scheid
Resumo
O trabalho relata aulas de química, que aconteceram no ano de 2012, envolvendo com três turmas de terceiro ano do Ensino Médio do ensino regular e uma turma de terceiro ano na modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos) envolvendo como método de ensino um jogo. Os quais são ferramentas que podem ser usadas na educação básica, esse recurso pode ser fundamental para o processo de ensino e aprendizagem e também uma alternativa viável para estimular a participação, interação dos educandos. Nesse artigo será analisada a contribuição de um jogo didático para a compreensão de conceitos de química, bem como a interação entre os sujeitos envolvidos. Os resultados indicaram que os aspectos lúdico e cognitivo presentes no jogo foram importantes estratégias para o ensino e a aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre todos os sujeitos envolvidos naquele espaço de ensino.