Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Estágio Supervisionado: uma etapa na construção da práxis docente.
Autores
Cinara Bonafé
Ademar Antonio Lauxen
Resumo
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL OPORTUNIZA AOSACADÊMICOS DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO (UPF) A VIVÊNCIADA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NATURAIS. SENDO ASSIM, O PRESENTE ARTIGOREFERE-SE AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DESENVOLVIDO EM UMA TURMA DE 8ª SÉRIE/9º ANO DEUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL; TENDO COMO PROPOSTA PRINCIPAL O ENSINO DE CIÊNCIAS APARTIR DE SITUAÇÕES DE ESTUDO. O ESTÁGIO, ALÉM DE FAVORECER A FORMAÇÃO DA IDENTIDADEPROFISSIONAL DOCENTE, PERMITIU AVALIAR A INFLUÊNCIA DAS SITUAÇÕES DE ESTUDO NO PROCESSO DEENSINO E APRENDIZAGEM. DURANTE O ESTÁGIO FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE AS SITUAÇÕES DE ESTUDO SÃOVÁLIDAS, UMA VEZ QUE FICOU EVIDENTE A SIGNIFICAÇÃO OU RESSIGNIFICAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOSAOS ESTUDANTES, ABORDADOS A PARTIR DAS MESMAS.