Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
ESTÁGIO CURRICULAR COMO ESPAÇO E TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO: O AMBIENTE ESCOLAR E A FORMAÇÃO DOCENTE
Autores
Guilherme Hammarstrom Dobler
Marli Dallagnol Frison
Patrícia Madke
Resumo
O referido ensaio surge a partir de vivências oriundas do processo inicial de docência deum professor em formação a partir do Estágio Curricular Supervisionado. A abordagem mencionadateve início no ano de 2013, tendo como período de estágio curricular o primeiro trimestre do referidoano. Sem dúvida, a prática docente invoca ao acadêmico/licenciando uma infinidade de sentimentos,dentre eles angustias e descobertas. Neste sentido, busco retratar por meio de análise reflexivoteóricaeste momento de aprendizado e ressignificação da vida profissional, período ao qual tenhoentendido como uma mescla de sentimentos, que por fim, norteia a formação do licenciando.