EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ARBORIZAÇÃO URBANA VISTA COMO PAPEL VITAL NA IMPORTÂNCIA PARA A QUALIDADE DE VIDA NOS CENTROS URBANOS

  • Tainara Kuyven UNIJUÍ
  • Gabriela Bragato
  • Claudio Queiroz
  • Tarcisio de Oliveira

Resumo

A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado. Porém, é de fundamental importância, através da educação ambiental, que exista um zelo e bom planejamento para a adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, rede de água e a rede de esgoto, os passeios e obstáculos de circulação. Dessa forma, o presente artigo compõe-se de uma revisão bibliográfica acerca do planejamento urbano tendo como base primordial os benefícios relacionados às arborizações inseridas no espaço edificado das cidades.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
KUYVEN, Tainara et al. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ARBORIZAÇÃO URBANA VISTA COMO PAPEL VITAL NA IMPORTÂNCIA PARA A QUALIDADE DE VIDA NOS CENTROS URBANOS. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8973>. Acesso em: 18 jun. 2019.
Seção
Engenharia Civil