Sobre a Revista

CRICTE – Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, criado no ano de 1985, sediado pela primeira vez na cidade de Caxias do Sul. Visando dar oportunidade aos estudantes de exporem seus trabalhos.

Desde esta data, o evento tem sido realizado anualmente, com a participação de várias instituições, consolidando-se como importante momento de interação e intercâmbio entre as universidades do Sul do Brasil e países vizinhos.

A divulgação de trabalhos acadêmicos técnicos e científicos, realizados durante o curso sob a orientação de professores é a principal finalidade do evento, sendo que vários desses trabalhos posteriormente serve como suporte para dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Nas primeiras edições do congresso os temas inscritos eram para as áreas de Engenharia, com a expansão do evento várias áreas afins foram agregadas, como Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Física.

O evento já foi sediado em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo em que Ijuí o evento foi realizado pela terceira vez.