Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O USO DO SISTEMA CONSTRUTIVO WOOD FRAME RELACIONADO A PROPRIEDADES TÉRMICAS SUSTENTÁVEIS EM COMPARAÇÃO COM O MÉTODO DE ALVENARIA CONVENCIONAL EM EDIFICAÇÕES
Autores
Alifer Veber Beier
Bruna Gioppo Bueno
Rita de Cássia Bronzoni
Tenile Rieger Piovesan
Jean Cerezer Schütz
Resumo
Com a demasiada evolução técnológica é cada vez mais previsível que os métodos construtivos acabem se revolucionando, acompanhando a demanda que o mercado global exige do meio da construção civil. Desta maneira sabe-se que os técnicos da área são cobrados cada vez mais por métodos inusitados ou até mesmo inéditos, já que nos dias atuais, os usuários requerem edificações cada vez mais modernas e que ao mesmo tempo atendam suas necessidades. Sendo assim, além do engenheiro ser inusitado e ao mesmo tempo moderno, busca-se minuciosamente por profissionais que usem métodos construtivos que visem o conforto de seus usuários. Desta maneira entende-se que o custo benefício do método Wood Frame é superior ao método de alvenaria por apresentar vantagens, tais como: conforto térmico e acústico, ser menos poluente, alto sustentável e renovável. Além disso, é considerado uma tecnologia moderna, o que não deixa de ser um desafio para os profissionais da área da Engenharia Civil.