ESTUDO DO DESEMPENHO DO CONCRETO PERMEÁVEL COM A IMPLANTAÇÃO DE RCC

  • Rafael Reinheimer dos Santos UNIJUÍ
  • Lucas Carvalho Vier
  • Bruna Gioppo Bueno
  • Raissa Francieli Hammes
  • Eder Claro Pedrozo

Resumo

Diante do elevado crescimento populacional e dos inúmeros empreendimentos em construção nos grandes centros urbanos, a geração de resíduos juntamente com o aumento das áreas impermeáveis, estão causando grandes prejuízos como enchentes e inundações. Visando o correto destino dos resíduos da construção civil, preservação do meio ambiente e bem estar das populações urbanas, torna-se necessário buscarmos uma solução que venha contribuir para a correção dos problemas citados. Então o presente trabalho busca desenvolver um estudo de viabilidade técnica da utilização de resíduos da construção civil no desenvolvimento do concreto permeável.
Dessa forma contribuir com o meio ambiente, visto que atualmente na maioria das construções, os resíduos nelas gerados não possuem um destino correto, assim como desenvolver um concreto que possa ser utilizado em espaços urbanos, afim de contribuir para a melhor distribuição das áreas permeáveis.

Publicado
2018-02-15
Como Citar
DOS SANTOS, Rafael Reinheimer et al. ESTUDO DO DESEMPENHO DO CONCRETO PERMEÁVEL COM A IMPLANTAÇÃO DE RCC. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8928>. Acesso em: 25 ago. 2019.
Seção
Engenharia Civil