ESTUDO DE CONTEINERIZAÇÃO PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NA ÁREA CENTRAL DE UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO RIO GRANDE DO SUL

  • Emilia Jarutais Fensterseifer UNIJUÍ
  • Alexia Cindy Wagner
  • Larissa Fernandes Sasso
  • Taciane Pedrotti Fracaro
  • Joice Viviane de Oliveira

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a possibilidade de implantação da coleta mecanizada de resíduos domiciliares (orgânicos) na região central do município de Ijuí – RS, com a finalidade de diminuir os impactos socioambientais gerados pela coleta manual realizada no mesmo. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica, na qual pode-se ter acesso a dados pertencentes aos órgãos responsáveis pela coleta do município, dispondo destes dados e após realizar as devidas análises, pode-se concluir que a implantação do sistema é viável considerando que o município já possui um caminhão com os equipamentos necessários para a realização da mesma.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
FENSTERSEIFER, Emilia Jarutais et al. ESTUDO DE CONTEINERIZAÇÃO PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NA ÁREA CENTRAL DE UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO RIO GRANDE DO SUL. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8925>. Acesso em: 17 jun. 2019.
Seção
Engenharia Civil