ESTUDO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO NA FLEXÃO EM CONCRETOS COM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE AREIA NATURAL POR AGREGADO RECICLADO DE PET

  • Andriellen Paz Fernandes UNIJUÍ
  • Simone Dornelles Venquiaruto

Resumo

Este trabalho tem como objetivo avaliar a resistência à tração na flexão de concretos com substituição em volume de agregado miúdo natural por agregado reciclado de PET. Para realização desta pesquisa foram realizados ensaios de tração na flexão em concretos com teores de 10% e 15% de agregado reciclado. Os resultados obtidos foram comparados com os dados de um concreto de referência (com 100% de agregado miúdo natural), que serviu como parâmetro de comparação. Ao término deste trabalho pode-se concluir que houve uma pequena diminuição na resistência à tração na flexão das misturas investigadas, porém acredita-se que esta diminuição não inviabilize a utilização da areia de PET.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
FERNANDES, Andriellen Paz; VENQUIARUTO, Simone Dornelles. ESTUDO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO NA FLEXÃO EM CONCRETOS COM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE AREIA NATURAL POR AGREGADO RECICLADO DE PET. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8920>. Acesso em: 18 ago. 2019.
Seção
Engenharia Civil