DESENVOLVIMENTO DE ROTINA COMPUTACIONAL PARA GERAÇÃO DE MODELOS DE TRECHOS DE LINHAS DE TRANSMISSÃO COM TORRES METÁLICAS TRELIÇADAS

  • Leonardo Neusser Sichinel UNIJUÍ
  • João Kaminski Jr
  • Andressa Dias da Silva

Resumo

Neste trabalho, vem sendo desenvolvida uma rotina computacional para gerar automaticamente modelos de trechos de Linhas de Transmissão (LT) a partir de dados informados pelo usuário. A rotina, que está sendo programada em FORTRAN, deve gerar modelos completos de trechos de LT, com torres metálicas treliçadas, autoportantes ou estaiadas, especificadas pelo usuário, além dos cabos condutores, para-raios, cadeias de isoladores, etc., que possam servir de entrada de dados em um programa de análise dinâmica de estruturas de LT. Os dados gerados pela rotina devem caracterizar completamente o trecho, contendo as coordenadas dos nós, os elementos e suas conectividades e as propriedades de todos os seus componentes.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
SICHINEL, Leonardo Neusser; JR, João Kaminski; DA SILVA, Andressa Dias. DESENVOLVIMENTO DE ROTINA COMPUTACIONAL PARA GERAÇÃO DE MODELOS DE TRECHOS DE LINHAS DE TRANSMISSÃO COM TORRES METÁLICAS TRELIÇADAS. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8910>. Acesso em: 25 ago. 2019.
Seção
Engenharia Civil