ANÁLISE DAS CALÇADAS EM UM TRECHO DE RUA CARLO GUILHERME ERIG NO MUNICIPIO DE IJUI

  • Katuay Zarth UNIJUÍ
  • Carine Dias
  • Klaus Marasca
  • Pamela Miranda
  • Daiana Frank Bruxel

Resumo

Neste presente trabalho tendo como luz a NBR 9050, e tendo como referência o problema de calçamento para circulação de pedestre no município de IjuíRS, foram feitos registros fotográficos, visitas técnicas e pesquisa bibliográfica para encontrarmos encabeçamento teórico e comprobatório do real problema, que se culminou em obstáculos reais que impede o fluxo da população que deseja circular e chegar até seu destino com conforto e segurança como demanda as leis de livre acesso. Buscando achar uma solução que satisfaça as necessidades da população e viabilize bem-estar social, a desobstrução e reparos na pavimentação das calçadas são as mais apropriadas e indicadas para que sejam enquadradas dentro das normas e leis em vigor, conclui-se que com as soluções
propostas e digamos simples vários dos problemas seriam solucionados mas esbarra-se em vários obstáculo sendo o maior deles a negligência dos órgãos responsáveis.

Publicado
2018-02-15
Como Citar
ZARTH, Katuay et al. ANÁLISE DAS CALÇADAS EM UM TRECHO DE RUA CARLO GUILHERME ERIG NO MUNICIPIO DE IJUI. CRICTE, [S.l.], fev. 2018. ISSN 2318-3438. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/cricte/article/view/8884>. Acesso em: 25 jun. 2019.
Seção
Engenharia Civil