Sobre a Revista

O Congresso Internacional em Saúde é um evento promovido de forma colaborativa entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil (UNIJUÍ) e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho, Portugal (UMinho).

A primeira edição do evento ocorreu em 2011, acontecendo a cada dois anos, sendo sua segunda, terceira e quarta edição respectivamente nos anos de 2013, 2015 e 2017.
A partir de 2018, o evento passou a ser anual, sendo um ano organizado pela UMinho, Portugal e outro pela UNIJUÍ, Brasil.

Pela UNIJUÍ, o evento é promovido pelo Programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Atenção Integral à Saúde (UNICRUZ-UNIJUÍ-URI-Erechim) e pelos cursos de graduação em Medicina, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética, Ciências Biológicas e Gastronomia da UNIJUÍ.

O evento proporciona espaço de discussão interdisciplinar e multidisciplinar sobre as temáticas da saúde. Possibilita a participação multidisciplinar de diferentes setores da saúde e de outros profissionais, tais como das áreas de educação e direito. Nesse contexto, espaços de discussão sobre esta temática aproximam estudantes e profissionais de saúde e áreas afins proporcionando benefícios decorrentes da ampliação de conhecimentos à toda população; além de instigar pesquisadores e profissionais para o desenvolvimento de novas pesquisas, com evidências e ações que qualifiquem a assistência à população nos diferentes cenários de atenção à saúde.

ISSN 2317-9449