INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA EDUCAÇÃO

  • Liziani Cavalheiro Pinto da Silva UNIJUI
  • Marta Estela Borgmann

Resumo

Durante o curso de Pedagogia, vários questionamentos me inquietaram, ao me referir à inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Em um debate com colegas, cheguei a defender a ideia de que a inclusão, de fato, não estava acontecendo, por ouvir relatos frustrados de professores que estavam vivenciando o processo de inclusão na sala de aula. Questionavam-se e explicitavam uma preocupação de como promoveriam a integração destes sujeitos e suas peculiaridades, sem expor as suas limitações diante dos seus pares, também de como superar esse desafio como professor, e explorar no aluno com deficiência o seu potencial.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
CAVALHEIRO PINTO DA SILVA, Liziani; BORGMANN, Marta Estela. INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA EDUCAÇÃO. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8653>. Acesso em: 18 jun. 2019.