PROJETO DE PESQUISA E PRÁTICA DOCENTE: CONSTRUÇÃO COLETIVA NO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO

  • Jordana Perskoski Dumke UNIJUI
  • Lídia Inês Allebrandt

Resumo

O presente relata experiência e análise do projeto de pesquisa e prática docente “Construção coletiva no campo da alfabetização”, desenvolvido em uma turma do primeiro ano do ensino fundamental de uma escola da rede de ensino do município de Ijuí, por meio de inserção no PIBID. O projeto pedagógico teve como objetivo principal ampliar o entendimento das concepções e práticas desenvolvidas pela professora regente da turma em relação à alfabetização e qualificar nossa formação docente por meio de uma prática alfabetizadora na perspectiva de aprofundar o conhecimento dos educandos sobre o funcionamento do sistema de escrita e da leitura.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
PERSKOSKI DUMKE, Jordana; ALLEBRANDT, Lídia Inês. PROJETO DE PESQUISA E PRÁTICA DOCENTE: CONSTRUÇÃO COLETIVA NO CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8649>. Acesso em: 17 ago. 2019.