LITERATURA, MÚSICA E JOGOS NA CONSTRUÇÃO DE SABERES

  • Ruth Patz Hein UNIJUI
  • Cibele Tatiane da Silva da Rosa
  • Jusselane Gomes

Resumo

Este trabalho tem como propósito refletir sobre a prática pedagógica envolvendo as considerações e desafios encontrados no dia a dia em sala de aula. Momentos os quais requerem um olhar atento, com foco e preocupação com a aprendizagem significativa dos educandos. Refletir sobre a prática e buscar alternativas lúdicas fazem parte do nosso pensar. Possibilitar momentos de construção de novos conhecimentos a partir dos jogos, literaturas e músicas contribui com as metodologias em sala de aula para aprofundar conceitos a serem trabalhados e estimular os educandos a construírem novos conhecimentos através de ludicidade. Acreditamos ser possível trabalhar de maneira lúdica com práticas que sejam significativas para os educandos e que envolvam as diferentes áreas do conhecimento.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
PATZ HEIN, Ruth; DA SILVA DA ROSA, Cibele Tatiane; GOMES, Jusselane. LITERATURA, MÚSICA E JOGOS NA CONSTRUÇÃO DE SABERES. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8625>. Acesso em: 17 ago. 2019.
Seção
Artigos Científico