Educação Infantil: Um lugar de linguagens e de começos

  • Carine Isabel Both Pinto UNIJUI
  • Noeli Valentina Weschenfelder

Resumo

Este artigo tem como eixo principal a reflexão acerca da infância e as diferentes linguagens utilizadas na Educação Infantil. Remete-se a importância da participação das crianças, como sujeitos históricos e culturais no espaço da Escola, tendo a brincadeira como elemento fundamental. A experiência do município de Três Passos é apresentada, utilizando-nos da metodologia da pesquisa - ação, que possibilitou a aproximação com o grupo de professores do município de Três Passos, acompanhando a elaboração de sua Proposta Pedagógica, discutindo a relação com o currículo emergente e a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, pautado em uma prática de escuta.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
BOTH PINTO, Carine Isabel; WESCHENFELDER, Noeli Valentina. Educação Infantil: Um lugar de linguagens e de começos. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8602>. Acesso em: 17 ago. 2019.
Seção
Artigos Científico