FLORESTA AMAZÔNICA

Autores

  • Vitor Rott Frantz UNIJUÍ
  • Ian Alexandre Sfalcin
  • Julio Cesar
  • Gabriel Pizolotto
  • Gilmar Antonio Walker

Resumo

Essa pesquisa faz parte de um dos conteúdos abordados em sala de aula, fazendo referência a um eco sistema tropical com características diversas. A floresta Amazônica caracteriza-se por ser heterogênea evidenciando a necessidade de cuidados intensos para sua preservação devida sua biodiversidade.

Conhecida pela expressão "Pulmão do Mundo", a Floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo e está localizada na região norte do Brasil. Ocupa grande parte do território brasileiro. Rica em biodiversidade, sua fauna corresponde a 80% das espécies brasileiras e flora que contém de 10 a 20% das espécies vegetais do planeta Terra. Ainda, sem contar com o fato de que os rios da Amazônia representam a maior reserva de água doce no mundo.

Nesta floresta encontramos grandes ecossistemas tropicais com características diversas, além de um relevo variado e antigo com clima quente e úmido. Possui uma diversidade de povos que sobrevivem da floresta.

Atualmente, os grandes problemas encontrados na Floresta Amazônica são o desmatamento, a má administração dos seus recursos e a necessidade do homem pela constante procura de materiais e alimentos.

Neste trabalho aprofundaremos o estudo referente à Floresta Amazônica, reconhecendo a importância e necessidade de sua preservação.

 

Downloads

Publicado

2017-09-30

Edição

Seção

Relatório Técnico-científico