Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Esse artigo visa ressaltar as contribuições do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) desenvolvido em parceria com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, com ênfase nas atividades desempenhadas através do subprojeto de Biologia frente à formação docente profissional. O trabalho realizado de supervisão e docência com uma Escola Estadual de Ijuí – RS, trouxe muitas aprendizagens sobre as contribuições da Professora regente e o contato com os alunos e o âmbito escolar. O objetivo principal deste artigo é refletir acerca dos impactos da experiência de inserção no espaço escolar de acadêmicos de Biologia, durante esta participação como bolsistas, enfatizando a formação inicial.