Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
PRÁXIS DOCENTE E PORTFÓLIOS: UM INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores
Bruna Barboza Trasel
UNIJUÍ
Celso José Martinazzo
Resumo
Este escrito objetiva relatar particularidades de uma pesquisa que compõe uma dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, que apresenta discussões acerca da Práxis Docente e a Formação Continuada em Contexto. A particularidade aqui apresentada refere-se à análise de um documento denominado “portfólio”, no qual as educadoras construíram registros das formações continuadas em contexto vividas no ano de 2015. A análise desse documento perpassa a busca por indícios de práxis docente nos registros dos educadores. Vestígios do processo de ação-reflexão-ação. A metodologia utilizada na dissertação para a análise do portfólio é a Sistematização de Experiências. Neste relato, apenas apresentamos considerações sobre a documentação pedagógica e o portfólio.