PRÁXIS DOCENTE E PORTFÓLIOS: UM INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Bruna Barboza Trasel UNIJUÍ
  • Celso José Martinazzo

Resumo

Este escrito objetiva relatar particularidades de uma pesquisa que compõe uma dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, que apresenta discussões acerca da Práxis Docente e a Formação Continuada em Contexto. A particularidade aqui apresentada refere-se à análise de um documento denominado “portfólio”, no qual as educadoras construíram registros das formações continuadas em contexto vividas no ano de 2015. A análise desse documento perpassa a busca por indícios de práxis docente nos registros dos educadores. Vestígios do processo de ação-reflexão-ação. A metodologia utilizada na dissertação para a análise do portfólio é a Sistematização de Experiências.  Neste relato, apenas apresentamos considerações sobre a documentação pedagógica e o portfólio.

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Publicado

2017-10-02

Edição

Seção

Relatório Técnico-científico