AMENIZAÇÃO DA ACNE COM ASSOCIAÇÃO DE ARGILA: UMA REVISÃO

Autores

  • Mauren Knorst Godoy UNIJUÍ
  • Joyce Andressa Ricther
  • Cristiane Giacomolli

Resumo

A acne é uma das patologias de pele mais frequentes em dermatologia. A adolescência é um período onde ocorre uma alta incidência de acne pelo fato de ter influencias androgênicas; esta então apresenta maior prevalência em homens, e também influencia na autoestima e comportamento dos adolescentes (RIBAS; OLIVEIRA, 2008).

A etiologia da acne está relacionada com a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, hiperqueratinização e alteração bacteriana do folículo e liberação de mediadores da inflamação no folículo e derme adjacente (RUZANY, 2004). A acne gera lesões que vão desde pequenos pontos pretos, até lesões mais profundas e com característica inflamatória mudando a estética facial e pode até gerar cicatrizes inestéticas que causam influencia na vida social do indivíduo acometido e até alterações psicológicas (TEIXEIRA, et al.,2012). 

Biografia do Autor

Cristiane Giacomolli

Trabalho realizado durante a disciplina de Pratica Profissional I, 5º semestre do Curso de Estética e Cosmética na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI).

Downloads

Publicado

2017-10-02

Edição

Seção

Relatório Técnico-científico