INTRODUÇÃO A MONÔMIOS E POLINÔMIOS - TERMOS SEMELHANTES
Palavras-chave:
Álgebra, Lógica, Jogos MatemáticosResumo
Este projeto foi desenvolvido em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, partindo das dificuldades dos alunos em compreender, fazer as operações e resolver problemas com o uso da álgebra e aritmética juntas, por ser muito abstrato e trabalhar com apenas imaginação, o uso de material diários (lápis e borracha) e explicações não sanavam as dúvidas. Para ajudá-los foi criado um jogo, juntamente com o mesmo, criando um tabuleiro colorido e algumas almofadinhas de peso, onde foi trabalhado como ficaria a abreviatura de cada cor, usando apenas cores que não se repetisse as iniciais pra facilitar a compreensão e facilitando a simplificação das mesmas, também foi trabalho alguns conhecimentos de circunferência como raio, a medida da circunferência e também os ângulos reto (90º), meia volta (180º), 270º e 360º, trazendo assim operações simples de ângulos e ainda a formulas do diâmetro (D = 2r) e da circunferência (C =