INTRODUÇÃO A MONÔMIOS E POLINÔMIOS - TERMOS SEMELHANTES

  • Valeria Soares Rodrigues
  • Sarah Beatriz Giesel
  • Amanda Tischer

Resumo

Este projeto foi desenvolvido em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, partindo das dificuldades dos alunos em compreender, fazer as operações e resolver problemas com o uso da álgebra e aritmética juntas, por ser muito abstrato e trabalhar com apenas imaginação, o uso de material diários (lápis e borracha) e explicações não sanavam as dúvidas. Para ajudá-los foi criado um jogo, juntamente com o mesmo, criando um tabuleiro colorido e algumas almofadinhas de peso, onde foi trabalhado como ficaria a abreviatura de cada cor, usando apenas cores que não se repetisse as iniciais pra facilitar a compreensão e facilitando a simplificação das mesmas, também foi trabalho alguns conhecimentos de circunferência como raio, a medida da circunferência e também os ângulos reto (90º), meia volta (180º), 270º e 360º, trazendo assim operações simples de ângulos  e ainda a formulas do diâmetro (D = 2r) e da circunferência (C =

Publicado
2018-06-11
Como Citar
RODRIGUES, Valeria Soares; GIESEL, Sarah Beatriz; TISCHER, Amanda. INTRODUÇÃO A MONÔMIOS E POLINÔMIOS - TERMOS SEMELHANTES. Feira Regional de Matemática do RS, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/feiramatematica/article/view/9248>. Acesso em: 20 jun. 2019.
Seção
Ensino Fundamental - Anos Finais