O JOGO DA PESCARIA: COMO ESTRATÉGIA PARA COMPLEMENTAR O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA

  • Nadir Lucia Schuster Colling
  • Adriana Jaqueline Oliveira

Resumo

Experiência de estratégia pedagógica através do Jogo da Pescaria, no espaço da Sala de Recursos, onde acontece o AEE-Atendimento Educacional Especializado, com o objetivo de complementar o processo de inclusão de aluno com Transtorno do Espectro Autista TEA, incluído no 2ª Ano do Ensino Fundamental. Com a finalidade de demonstrar que através das atividades lúdicas, há o estímulo do desenvolvimento de habilidades que contribuem para o processo ensino-aprendizagem. A partir dos pressupostos teóricos de Piaget, que afirma durante todo o processo de desenvolvimento da inteligência da criança, constata-se a importância de atividades lúdicas para estimular o processo do desenvolvimento cognitivo. Considerando o processo de escolarização, visando os estímulos e desenvolvimento intelectual considerando as características, interesses e possibilidades de aprendizagem, mencionados nos documentos legais vigentes referentes à Educação Especial numa perspectiva Inclusiva.  

Publicado
2018-06-11
Como Citar
COLLING, Nadir Lucia Schuster; OLIVEIRA, Adriana Jaqueline. O JOGO DA PESCARIA: COMO ESTRATÉGIA PARA COMPLEMENTAR O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA. Feira Regional de Matemática do RS, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/feiramatematica/article/view/9213>. Acesso em: 25 jun. 2019.
Seção
Educação Especial