O JOGO DA PESCARIA: COMO ESTRATÉGIA PARA COMPLEMENTAR O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA

Autores

  • Nadir Lucia Schuster Colling
  • Adriana Jaqueline Oliveira

Palavras-chave:

Inclusão, Transtorno do Espectro Autista –TEA, Estratégia Educacional

Resumo

Experiência de estratégia pedagógica através do Jogo da Pescaria, no espaço da Sala de Recursos, onde acontece o AEE-Atendimento Educacional Especializado, com o objetivo de complementar o processo de inclusão de aluno com Transtorno do Espectro Autista TEA, incluído no 2ª Ano do Ensino Fundamental. Com a finalidade de demonstrar que através das atividades lúdicas, há o estímulo do desenvolvimento de habilidades que contribuem para o processo ensino-aprendizagem. A partir dos pressupostos teóricos de Piaget, que afirma durante todo o processo de desenvolvimento da inteligência da criança, constata-se a importância de atividades lúdicas para estimular o processo do desenvolvimento cognitivo. Considerando o processo de escolarização, visando os estímulos e desenvolvimento intelectual considerando as características, interesses e possibilidades de aprendizagem, mencionados nos documentos legais vigentes referentes à Educação Especial numa perspectiva Inclusiva.  

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Publicado

2018-06-11

Edição

Seção

Educação Especial