Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Ações para despertar o interesse no ensino de química
Autores
Alcides Veronese Neto
Fernanda Bringhenti
Guilherme Pereira Preto
Jaqueline Lima da Silva
Mireli Pandolfo Pereira
Rômulo Fraga de Oliveira
Resumo
INTRODUZIR A HISTÓRIA DA QUÍMICA ATRAVÉS DE UMA AULA INAUGURAL, PARTINDO DA ALQUIMIA, QUE ERA TIDA COMO ALGO MÍSTICO, ATÉ A QUÍMICA ATUAL, COM SEUS PROCESSOS. VISA-SE APRESENTAR EXEMPLOS PRÁTICOS DA SUA PRESENÇA EM SEU COTIDIANO E SUA UTILIZAÇÃO. TEM-SE COMO FOCO, ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, PARA QUE ATRAVÉS DESTA AULA, DESPERTE-SE O INTERESSE DO ALUNO AO ENSINO DE QUÍMICA, COM O INTUITO DE REALIZAR UM ESTUDO QUALITATIVO DE AVALIAÇÃO DO INTERESSE DO ALUNO, NAS AULAS DE QUÍMICA, NÃO SOMENTE NO PRIMEIRO ANO, MAS POR TODO O ENSINO MÉDIO. A AULA DESENVOLVE-SE COM UMA PALESTRA EXPOSITIVA COM VÍDEOS, MOSTRANDO O INICIO DA QUÍMICA, AINDA COMO ALQUIMIA, ATÉ OS DIAS ATUAIS, COM SUA UTILIDADE NO COTIDIANO.