Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
USANDO A QUÍMICA NA ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERINDO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO DO COTIDIANO.
Autores
Dirlei Silveira
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do
Sul, RS
Maristela Pohl
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do
Sul, RS
Nêmora Francine Backes
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do
Sul, RS
Wolmar Severo Filho
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do
Sul, RS
Resumo
Diante de tantas ferramentas para lecionar, é possível fazer uma diversificação dosconteúdos da disciplina de Química passando pela Educação Ambiental. Através da utilizaçãode livros didáticos que tragam ao aluno temas específicos e cotidianos, podemos explorar osassuntos pertinentes ao meio ambiente e trabalhar ensaios dentro de laboratórios e até na salade aula. Todo conteúdo passa pela teorização, leitura de texto temático, saídas de campo,observações e estímulo de senso crítico do aluno, sendo este comprovado em sala de aula.Através da utilização de métodos alternativos como este, podemos levar ao aluno umacompreensão maior da disciplina, mostrando que ela é dinâmica estando diariamente nasnossas vidas e que toda temática sobre o meio ambiente está inserido no contexto da Química.