USANDO A QUÍMICA NA ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERINDO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO DO COTIDIANO.

Autores

  • Dirlei Silveira Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS
  • Maristela Pohl Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS
  • Nêmora Francine Backes Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS
  • Wolmar Severo Filho Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS

Resumo

Diante de tantas ferramentas para lecionar, é possível fazer uma diversificação dosconteúdos da disciplina de Química passando pela Educação Ambiental. Através da utilizaçãode livros didáticos que tragam ao aluno temas específicos e cotidianos, podemos explorar osassuntos pertinentes ao meio ambiente e trabalhar ensaios dentro de laboratórios e até na salade aula. Todo conteúdo passa pela teorização, leitura de texto temático, saídas de campo,observações e estímulo de senso crítico do aluno, sendo este comprovado em sala de aula.Através da utilização de métodos alternativos como este, podemos levar ao aluno umacompreensão maior da disciplina, mostrando que ela é dinâmica estando diariamente nasnossas vidas e que toda temática sobre o meio ambiente está inserido no contexto da Química.

Downloads

Publicado

2013-10-09

Edição

Seção

Pôster