Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O CINEMA E OS QUADRINHOS: FERRAMENTAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Autores
Silvana Dias da Silva
Vanessa Mendes da Silva
Alessandro Cury Soares
Resumo
Atualmente, a abordagem de Química no ensino médio tem sido amplamente discutidaem estudos acadêmicos. Muitas propostas são apresentadas e o cinema como umaferramenta motivadora no processo de ensino/aprendizagem, é uma delas. Certamentenão se trata da mais inovadora, mas contextualizar o conteúdo da Tabela de elementosquímicos, o compromisso com a fundamentação teórica visando à compreensão daciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente através do ensino de química é aproposta deste estudo. A obra cinematográfica oriunda de uma história em quadrinhosescolhida para fomentar esse debate foi o filme intitulado: Homem de Ferro II, por seruma obra atual, dinâmica e repleta de conceitos a serem abordados como mediação naformação do conhecimento.