O CINEMA E OS QUADRINHOS: FERRAMENTAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA

  • Silvana Dias da Silva
  • Vanessa Mendes da Silva
  • Alessandro Cury Soares

Resumo

Atualmente, a abordagem de Química no ensino médio tem sido amplamente discutidaem estudos acadêmicos. Muitas propostas são apresentadas e o cinema como umaferramenta motivadora no processo de ensino/aprendizagem, é uma delas. Certamentenão se trata da mais inovadora, mas contextualizar o conteúdo da Tabela de elementosquímicos, o compromisso com a fundamentação teórica visando à compreensão daciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente através do ensino de química é aproposta deste estudo. A obra cinematográfica oriunda de uma história em quadrinhosescolhida para fomentar esse debate foi o filme intitulado: Homem de Ferro II, por seruma obra atual, dinâmica e repleta de conceitos a serem abordados como mediação naformação do conhecimento.
Publicado
2013-10-04
Seção
Apresentação Oral