Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
“PONTE PRA TUDO!”: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E O ENSINAR DA QUÍMICA
Autores
Marcelo Prado Amaral Rosa
Francisco Catelli
Roniere dos Santos Fenner
Fabiana Pauletti
Carla Eliana Todero Ritter
Resumo
É recorrente o discurso de dificuldade no aprendizado com relação à disciplina de Química.Assim, o objetivo neste texto é discutir os aspectos principais da teoria da transposição didática deYves Chevallard no ensinar da disciplina de Química, visando com isso, aproximações que favoreçamentendimentos referentes à didática da ciência Química no âmbito escolar básico. Acredita-se que aabordagem sobre aspectos didáticos, tendo como “lente” à teoria da transposição didática de YvesChevallard, apresenta-se como um aporte teórico que pode ser de grande valia para os docentes dadisciplina de Química frente às possibilidades e dificuldades encontradas no ambiente escolarcontemporâneo.