APRENDIZAGEM EM CIÊNCIA: UM DEBATE NECESSÁRIO

  • Roniere dos Santos Fenner UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Ângela Bortoli Jahn UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Marcelo Prado Amaral Rosa UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Fabiana Pauletti UCS – Universidade de Caxias do Sul.
  • José Claudio Del Pino UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PPG em Ensino da UNIVATES

Resumo

As dificuldades educacionais são latentes e de toda ordem. Entre as dificuldades, destaca-se aqui a dificuldade dos estudantes com a Ciência da sala de aula. Assim, o objetivo aqui é promover o debate a respeito da aprendizagem das Ciências por parte dos estudantes. Para isso, busca-se suporte em fatos históricos e referências como Ignácio Pozo, Miguel Crespo e Alice Casimiro Lopes. A principal conclusão com relação a temática abordada está ancorada na consideração dos conhecimentos prévios dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem.
Publicado
2013-10-04
Seção
Pôster