Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Roniere dos Santos Fenner
UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ângela Bortoli Jahn
UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Marcelo Prado Amaral Rosa
UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Fabiana Pauletti
UCS – Universidade de Caxias do Sul.
José Claudio Del Pino
UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PPG em Ensino da UNIVATES
Resumo
As dificuldades educacionais são latentes e de toda ordem. Entre as dificuldades, destaca-se aqui a dificuldade dos estudantes com a Ciência da sala de aula. Assim, o objetivo aqui é promover o debate a respeito da aprendizagem das Ciências por parte dos estudantes. Para isso, busca-se suporte em fatos históricos e referências como Ignácio Pozo, Miguel Crespo e Alice Casimiro Lopes. A principal conclusão com relação a temática abordada está ancorada na consideração dos conhecimentos prévios dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem.