Uma proposta diferenciada para o ensino de Tabela Periódica

Autores

  • Denise da Silva
  • Sinara München
  • Francele de Abreu Carlan
  • José Claudio Del Pino

Resumo

NESTE TRABALHO DESCREVEMOS UMA PROPOSIÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO UM JOGO ASSOCIADO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) COM O OBJETIVO DE TRABALHAR A TABELA PERIÓDICA DE FORMA CONTEXTUALIZADA. O ENFOQUE DA ATIVIDADE BASEOU-SE EM ALGUNS ELEMENTOS QUÍMICOS PRESENTES NO FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO. A PROPOSTA FOI APLICADA A UMA TURMA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE URUGUAIANA - RS. OS RESULTADOS APONTAM QUE ESTA ABORDAGEM DIFERENCIADA FOI UMA BOA ESTRATÉGIA DE ENSINO, PERMITINDO AOS ESTUDANTES RELACIONAREM A QUÍMICA AO COTIDIANO.

Downloads

Publicado

2013-10-03

Edição

Seção

Apresentação Oral