Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Uma proposta diferenciada para o ensino de Tabela Periódica
Autores
Denise da Silva
Sinara München
Francele de Abreu Carlan
José Claudio Del Pino
Resumo
NESTE TRABALHO DESCREVEMOS UMA PROPOSIÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO UM JOGO ASSOCIADO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) COM O OBJETIVO DE TRABALHAR A TABELA PERIÓDICA DE FORMA CONTEXTUALIZADA. O ENFOQUE DA ATIVIDADE BASEOU-SE EM ALGUNS ELEMENTOS QUÍMICOS PRESENTES NO FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO. A PROPOSTA FOI APLICADA A UMA TURMA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE URUGUAIANA - RS. OS RESULTADOS APONTAM QUE ESTA ABORDAGEM DIFERENCIADA FOI UMA BOA ESTRATÉGIA DE ENSINO, PERMITINDO AOS ESTUDANTES RELACIONAREM A QUÍMICA AO COTIDIANO.