Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Uma análise e reflexão sobre a compreensão conceitual de equilíbrio químico a partir de um estágio no ensino médio
Autores
Paola Chagas Iauer
Lenir Basso Zanon
Resumo
Este artigo analisa respostas de estudantes de ensino médio a questões de provaaplicadas logo após o ensino do conteúdo “Equilíbrio Químico”. Foi verificado que os estudantesapresentam grandes dificuldades de aprendizagem, sendo importante melhorar as condições doensino, para que eles possam ter uma compreensão conceitual pertinente, tendo em vista ser esteum dos conteúdos mais difíceis de ensinar e aprender em aulas de Química, segundo a literatura daárea. Trata-se da análise de uma experiência de estágio, sinalizando, assim, para a importância deuma formação reflexiva e crítica dos professores, desde a licenciatura.