Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Uma análise da importância da experimentação em química no primeiro ano do Ensino médio.
Autores
Aline Bairros Soares
Sinara Munchen
Martha Bohrer Adaime
Resumo
O ARTIGO PRESENTE TRAZ UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA PRIVADA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA-RS, NA QUAL 54 ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO PARTICIPARAM RESPONDENDO UM QUESTIONÁRIO A RESPEITO DE AULAS EXPERIMENTAIS REALIZADAS NO ANO DE 2012, QUANDO CURSAVAM O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. FORAM ANALISADAS AS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO, E OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ALUNOS CONSIDERAM IMPORTANTE O USO DE AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA, SENDO UM MOMENTO DE COMPLEMENTO À AULA TEÓRICA E UM REFORÇO NO APRENDIZADO.