Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Um estudo sobre as percepções de Educação Ambiental com acadêmicos e egressos do Curso de Química Licenciatura da UFSM.
Autores
Ediane Machado Wollmann
Elenize Nicoletti
Félix Alexandre Antunes Soares
Resumo
ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DETECTAR AS PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL(EA) DE ACADÊMICOS E EGRESSOS DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA DA UFSM. ALÉM DISSO, BUSCOUVERIFICAR COMO ESTES ACADÊMICOS SE SENTEM PARA ABORDAR QUESTÕES AMBIENTAIS RELACIONADAS AOENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. ATRAVÉS DISSO, DETECTAMOS QUE A MAIORIA DOS ACADÊMICOSAPRESENTARAM DIFICULDADES DE REFLETIREM CRITICAMENTE SOBRE A EA E RELATARAM NÃO SE SENTIREMPREPARADOS PARA TRABALHAR COM O TEMA. TAMBÉM ARGUMENTARAM QUE NÃO EXISTEM DISCIPLINASDENTRO DO SEU CURSO VOLTADAS AO MEIO AMBIENTE. ESTES DADOS DEMONSTRAM QUE EXISTE UMANECESSIDADE DE INSERÇÃO DA EA NO CURRÍCULO DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA DA UFSM.