Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
A Química no Ensino Médio: Uma investigação em escolas públicas da região agreste de Pernambuco.
Autores
Wilson Xavier Barbosa
Licenciatura Plena em Química,IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.
José Valmir Alves Junior
Licenciatura Plena em Química,IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.
Resumo
O Ensino da Química nas escolas tem perdido suas características investigativas, a qual deve buscar e compreender as transformações da natureza é do próprio ser humano. Nesse sentido a pesquisa aborda as dificuldades de assimilação dos conteúdos químicos de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da região agreste setentrional de Pernambuco. O estudo possui uma abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando-se do método descritivo analítico, orientado por observação direta em sala de aula. Como resposta aos questionamentos pode-se observar que grande parte dos alunos não gosta de química e que a maioria dos professores não incentivam os mesmo a pesquisa. O que impulsionou a pesquisa foi a curiosidade em identificar quais são as principais dificuldades dos estudantes de algumas escolas Ensino Médio (3ª série) dessa região de Pernambuco.