A Química no Ensino Médio: Uma investigação em escolas públicas da região agreste de Pernambuco.

Autores

  • Wilson Xavier Barbosa Licenciatura Plena em Química,IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.
  • José Valmir Alves Junior Licenciatura Plena em Química,IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.

Resumo

O Ensino da Química nas escolas tem perdido suas características investigativas, a qual deve buscar e compreender as transformações da natureza é do próprio ser humano. Nesse sentido a pesquisa aborda as dificuldades de assimilação dos conteúdos químicos de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da região agreste setentrional de Pernambuco. O estudo possui uma abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando-se do método descritivo analítico, orientado por observação direta em sala de aula. Como resposta aos questionamentos pode-se observar que grande parte dos alunos não gosta de química e que a maioria dos professores não incentivam os mesmo a pesquisa. O que impulsionou a pesquisa foi a curiosidade em identificar quais são as principais dificuldades dos estudantes de algumas escolas Ensino Médio (3ª série) dessa região de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2013-10-03

Edição

Seção

Pôster