Utilização de Kits Experimentais nas Aulas de Química do Primeiro Ano do Ensino Médio.

  • Leandro Soares da Silva
  • Diogo Felipe Santiago
  • Claudio Henrique Alves Perdigão

Resumo

ESSE ARTIGO RELATA OS RESULTADOS PRELIMINARES DE UMAPESQUISA QUE SE DESENVOLVE NO IFPE CAMPUS VITÓRIA DE SANTOANTÃO, COM O INTUITO DE PROMOVER A APROXIMAÇÃO DAS AULASPRÁTICAS COM AS TEÓRICAS. PARA ESTE FIM FOI DESENVOLVIDO UM KIT*DE QUÍMICA PARA SER USADO NAS AULAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINOMÉDIO. FORAM FEITAS PESQUISAS DE ALGUNS EXPERIMENTOS QUEPODEM SER REALIZADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE: CLAREZA, BAIXOCUSTO E POTENCIAL SIGNIFICÂNCIA PARA OS ALUNOS. FORAMESCOLHIDOS SEIS (6) EXPERIMENTOS PRA COMPOR O KIT. PARACOMPLEMENTÁ-LO, ELABOROU-SE UM MANUAL CONTENDO ASINFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA, UM BREVE RESUMO TEÓRICO, AMETODOLOGIA DE CADA EXPERIMENTO, UMA LISTA DE TODOS OSMATERIAIS UTILIZADOS E QUESTÕES RELACIONADAS AO TEMA.

* KIT É UMA PALAVRA INGLESA QUE SIGNIFICA CONJUNTO DE OBJETOS OUMATERIAIS AGREGADOS PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA

Publicado
2013-10-03
Seção
Pôster