Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Trabalhando com a implementação de projetos de pesquisa em Química, usando a informática no Ensino Médio.
Autores
Ítalo de Freitas Andrade
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Maria Fernanda Royer
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Ângelo Quoos
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Nêmora Francine Backes
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Wolmar Alipio Severo Filho
Universidade de Santa Cruz do Sul, PIBID, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Resumo
ATUALMENTE A INFORMÁTICA E AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES EMNOSSO COTIDIANO. DESTE MODO A EDUCAÇÃO DEVE BUSCAR A INSERÇÃO DESTES RECURSOS EM SEU MEIO.DE ACORDO COM ESTA PERSPECTIVA IDEALIZOU-SE A UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COM RECURSOS PARA SETRABALHAR COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. ESTE TRABALHO DESENVOLVEU-SE BASEADO NAIMPLEMENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM POLITÉCNICA, ONDE AS ESCOLAS SEDEPARARAM COM UMA NOVA PROPOSTA DE DISCIPLINA: O SEMINÁRIO INTEGRADOR. SENDO ASSIM TEM-SE ANECESSIDADE DE ESTAR EM CONSTANTE CONTATO COM A PESQUISA E VISANDO ISTO CRIOU-SE UM BLOGDIRECIONADO A ÁREA DA QUÍMICA.