Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Programa Nacional do Livro Didático e a análise de livros didáticos de Química
Autores
Roseli Otesbelgue
Ana Helena Schröder
Ane Maciel Dias
Letícia Daiane Albrecht
Michele Dubow
Maira Ferreira1
Resumo
O LIVRO DIDÁTICO, RECURSO BASTANTE UTILIZADO NO ENSINO DE QUÍMICA, É UM DOS MAIS TRADICIONAIS MATERIAIS DIDÁTICOS. NO BRASIL, DESDE 2008, O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO-ENSINO MÉDIO (PNLEM) DISTRIBUI LIVROS DE QUÍMICA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA. ESTE TRABALHO SE REFERE A ANALISAR O PROGRAMA E SEUS INSTRUMENTOS PARA A ANÁLISE DOS LIVROS E, TAMBÉM, APRESENTAR UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA, ENCAMINHADO A ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE PELOTAS/RS.