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PROEJA e a Educação Química: o que pensam os educandos.
Autores
Lílian Escandiel Crizel
José Claudio Del Pino
Camila Greff Passos
Resumo
NESTE ARTIGO APRESENTAMOS PARTE DOS DADOS DA DISSERTAÇÃO “O CURRÍCULO DO PROEJA DO IFRS - CÂMPUS BENTO GONÇALVES – O DITO E O FEITO” (CRIZEL, 2011), DEFENDIDA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA DA UFRGS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM DUAS TURMAS DO CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO DO INSTITUTO FEDERAL RIO GRANDE DO SUL- CAMPUS BENTO GONÇALVES, REFERENTE AO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL À EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) QUE FOI INSTITUÍDO PELO DECRETO Nº 5.840/06 E TEM COMO PÚBLICO ALVO JOVENS E ADULTOS EXCLUÍDOS DO SISTEMA DE ENSINO REGULAR. A INSTITUIÇÃO EM QUESTÃO OPTOU PELO CURRÍCULO INTEGRADO E A INTENÇÃO DESTE ESTUDO FOI ENTENDER COMO A QUÍMICA ESTÁ SENDO ADEQUADA AO CURRÍCULO INTEGRADO DO CURSO E SE OS CONTEÚDOS TRABALHADOS ATENDEM AS NECESSIDADES DO PÚBLICO EJA DA INSTITUIÇÃO, ALÉM DE REFLETIR SOBRE A PRÁTICA ESCOLAR E A APLICABILIDADE DESTES CONTEÚDOS PELOS EDUCANDOS.