Relato da atividade experimental - métodos de separação dos componentes de sistemas com alunos de Escolas de Ensino Médio de Passo Fundo

  • Ana Paula H. Vaniel Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de Passo Fundo
  • Mara Regina Linck Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de Passo Fundo
  • Camila Favretto de Souza Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de Passo Fundo
  • Patrícia Benevenuto dos Santos Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de Passo Fundo

Resumo

A humanidade desde sempre tenta entender como funciona a natureza. As ciências naturaistêm permitido, através de seus instrumentos e métodos; conhecer a realidade externa bem além doalcance de uma mente individual e dos sentidos. O desenvolvimento desta ciência tem permitido aohomem não só controlar certas transformações conhecidas mais também obter um número cada vezmaior de novos materiais. Desta forma, o Projeto Integração da Universidade com a EducaçãoBásica apresentou como principal objetivo promover atividades educativas, na área de química. Oprojeto foi desenvolvido com alunos do terceiro ano do ensino médio de cinco escolas estaduais dePasso Fundo, no primeiro semestre deste ano. As atividades ocorreram nos Laboratórios de Químicae no Núcleo de Educação Química, do Instituto de Ciências Exatas e Geociências – ICEG.Introdução
Publicado
2013-10-03
Seção
Pôster