Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Relato da atividade experimental - métodos de separação dos componentes de sistemas com alunos de Escolas de Ensino Médio de Passo Fundo
Autores
Ana Paula H. Vaniel
Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de
Passo Fundo
Mara Regina Linck
Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de
Passo Fundo
Camila Favretto de Souza
Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de
Passo Fundo
Patrícia Benevenuto dos Santos
Curso de Licenciatura em Química- Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Universidade de
Passo Fundo
Resumo
A humanidade desde sempre tenta entender como funciona a natureza. As ciências naturaistêm permitido, através de seus instrumentos e métodos; conhecer a realidade externa bem além doalcance de uma mente individual e dos sentidos. O desenvolvimento desta ciência tem permitido aohomem não só controlar certas transformações conhecidas mais também obter um número cada vezmaior de novos materiais. Desta forma, o Projeto Integração da Universidade com a EducaçãoBásica apresentou como principal objetivo promover atividades educativas, na área de química. Oprojeto foi desenvolvido com alunos do terceiro ano do ensino médio de cinco escolas estaduais dePasso Fundo, no primeiro semestre deste ano. As atividades ocorreram nos Laboratórios de Químicae no Núcleo de Educação Química, do Instituto de Ciências Exatas e Geociências – ICEG.Introdução