Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Projeto de Ensino de Química: pensando a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino
Autores
Joélcio Rosa da Silva Júnior
Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.
Ana Paula Hobuss
Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.
Maira Ferreira
Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.
Resumo
O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO SOBRE A PROPOSIÇÃO E PLANEJAMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO DISCIPLINAR, DESENVOLVIDO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPEL. NESSE EXERCÍCIO DE PENSAR ALTERNATIVAS PARA O ENSINO COM O USO DE PROJETOS, PLANEJAMOS O USO DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO – INFORMÁTICA E MÍDIA – PARA O TRATAMENTO DE CONCEITOS QUÍMICOS, VISANDO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA UMA TURMA DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, DO MUNICÍPIO DE PELOTAS/RS.