Projeto de Ensino de Química: pensando a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino

Autores

  • Joélcio Rosa da Silva Júnior Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.
  • Ana Paula Hobuss Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.
  • Maira Ferreira Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos UFPEL - Campus Capão do Leão/RS, CEP: 96010-900.

Resumo

O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO SOBRE A PROPOSIÇÃO E PLANEJAMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO DISCIPLINAR, DESENVOLVIDO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPEL. NESSE EXERCÍCIO DE PENSAR ALTERNATIVAS PARA O ENSINO COM O USO DE PROJETOS, PLANEJAMOS O USO DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO – INFORMÁTICA E MÍDIA – PARA O TRATAMENTO DE CONCEITOS QUÍMICOS, VISANDO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA UMA TURMA DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, DO MUNICÍPIO DE PELOTAS/RS.

Downloads

Publicado

2013-10-03

Edição

Seção

Pôster