O uso de Jogos Lúdicos como Ferramenta Mediadora para o Ensino de Química - A Experiência do PIBID do IF Farroupilha na Escola Estadual de Ensino Médio Poncho Verde de Panambi.

  • Camila Rosado da Silveira Ohlweiler
  • Jenifer Hoffmann
  • Leticia da Luz de Paula
  • Marcela Martins Nunes
  • Raquel Reusch
  • Samuel Rodrigo Waechter
  • Clarice Pedrolo
  • Ricardo Machado Ellensohn

Resumo

APÓS 2 ANOS DO PROJETO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI - RS, RELATOU-SE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS BOLSISTAS. O PROGRAMA CONSISTE NA ELABORAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A APLICAÇÃO DOS MESMOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO CONVENIADAS AO PROJETO. O OBJETIVO DO TRABALHO É EXPOR A CONTRIBUIÇÃO DOS MESMOS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS, BEM COMO, A IMPORTÂNCIA ATRIBUÍDA PELOS ALUNOS A ESTA EXPERIÊNCIA, POIS PARA ELES FOI POSSÍVEL, ATRAVÉS DAS PRÁTICAS, A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
Publicado
2013-10-03
Seção
Pôster