Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O uso de Jogos Lúdicos como Ferramenta Mediadora para o Ensino de Química - A Experiência do PIBID do IF Farroupilha na Escola Estadual de Ensino Médio Poncho Verde de Panambi.
Autores
Camila Rosado da Silveira Ohlweiler
Jenifer Hoffmann
Leticia da Luz de Paula
Marcela Martins Nunes
Raquel Reusch
Samuel Rodrigo Waechter
Clarice Pedrolo
Ricardo Machado Ellensohn
Resumo
APÓS 2 ANOS DO PROJETO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI - RS, RELATOU-SE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS BOLSISTAS. O PROGRAMA CONSISTE NA ELABORAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A APLICAÇÃO DOS MESMOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO CONVENIADAS AO PROJETO. O OBJETIVO DO TRABALHO É EXPOR A CONTRIBUIÇÃO DOS MESMOS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS, BEM COMO, A IMPORTÂNCIA ATRIBUÍDA PELOS ALUNOS A ESTA EXPERIÊNCIA, POIS PARA ELES FOI POSSÍVEL, ATRAVÉS DAS PRÁTICAS, A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.