O QUE ESPERAMOS DOS NOSSOS FUTUROS LICENCIADOS?

Autores

  • Débora Simone Figueredo Gay Universidade Federal do Pampa – Unipampa – Campus Bagé

Resumo

O PRESENTE RELATO BUSCA DISCUTIR COM OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, O PAPEL DESTE PROFESSOR, EDUCADOR EM SALA DE AULA. QUAIS SÃO NOSSAS ATRIBUIÇÕES FRENTE A UMA NOVA EDUCAÇÃO, QUE DENTRE SEU PAPEL FUNDAMENTAL ESTÁ INSERIDO O TERMO DE INCLUSÃO. SERÁ QUE OS LICENCIANDOS AO ESCOLHER QUALQUER LICENCIATURA, SE DÃO POR CONTA DO QUE SERÃO QUANDO FORMADOS, DE QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO E A IMPORTÂNCIA QUE IRÃO EXERCER NA ATUAÇÃO DE SUA PROFISSÃO? PROCUREI INSERIR O TEMA INCLUSÃO DE UMA MANEIRA NÃO ESPERADA AOS MEUS ALUNOS, DURANTE A APLICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO ESCRITA, E PARA MINHA SURPRESA, ESTES SUJEITOS DISSERAM NÃO ESTAR PREPARADOS PARA TAL DISCUSSÃO. SERÁ QUE TEMOS QUE NOS PREPARAR PARA ASSUNTOS QUE JÁ DEVERIAM FAZER PARTE DA NOSSA VIDA?

Downloads

Publicado

2013-10-03

Edição

Seção

Pôster