Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Débora Simone Figueredo Gay
Universidade Federal do Pampa – Unipampa – Campus Bagé
Resumo
O PRESENTE RELATO BUSCA DISCUTIR COM OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, O PAPEL DESTE PROFESSOR, EDUCADOR EM SALA DE AULA. QUAIS SÃO NOSSAS ATRIBUIÇÕES FRENTE A UMA NOVA EDUCAÇÃO, QUE DENTRE SEU PAPEL FUNDAMENTAL ESTÁ INSERIDO O TERMO DE INCLUSÃO. SERÁ QUE OS LICENCIANDOS AO ESCOLHER QUALQUER LICENCIATURA, SE DÃO POR CONTA DO QUE SERÃO QUANDO FORMADOS, DE QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO E A IMPORTÂNCIA QUE IRÃO EXERCER NA ATUAÇÃO DE SUA PROFISSÃO? PROCUREI INSERIR O TEMA INCLUSÃO DE UMA MANEIRA NÃO ESPERADA AOS MEUS ALUNOS, DURANTE A APLICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO ESCRITA, E PARA MINHA SURPRESA, ESTES SUJEITOS DISSERAM NÃO ESTAR PREPARADOS PARA TAL DISCUSSÃO. SERÁ QUE TEMOS QUE NOS PREPARAR PARA ASSUNTOS QUE JÁ DEVERIAM FAZER PARTE DA NOSSA VIDA?