Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O jeans sob a perspectiva CTS: análise de uma atividade com licenciandos em Química.
Autores
Sinara München
Aline Soares
Martha Adaime
Resumo
NESTE TRABALHO É APRESENTADA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA VOLTADA À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA. ESTA TEVE COMO OBJETIVO ABORDAR O TEMA JEANS SOB A PERSPECTIVA CTS, PARA QUE COM ESSA ORIENTAÇÃO OS LICENCIANDOS PUDESSEM PROPOR UM TEMA PARA DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS QUÍMICOS NO ENSINO MÉDIO. OS RESULTADOS INDICAM QUE ESSES LICENCIANDOS TIVERAM POUCO OU NENHUM CONTATO COM A PERSPECTIVA CTS, MAS EM SUA GRANDE MAIORIA CONSEGUIRAM DEFINIR TEMAS E RELACIONÁ-LOS A CONCEITOS QUÍMICOS.