Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O FAZER PEDAGÓGICO: RELATOS DO ENSINO DA QUÍMICA NO EJA
Autores
João Carlos Geitens
Resumo
O presente trabalho é o resultado de indagações pessoais acerca do ensino da Química na Educação de Jovens e Adultos, como:Por que as pessoas dizem que Química é uma disciplina chata e difícil?Por que os alunos não compreendem e não gostam de uma disciplina que está presente em nosso dia a dia?Será que o problema está concentrado somente nos alunos ou também no fazer pedagógico dos professores de Química?Estas e outras reflexões norteiam este trabalho. Com certeza estes questionamentos ainda não foram respondidos de forma satisfatória, porém cabe a nós, enquanto educadores do ensino da Química, revermos nossas práticas pedagógicas constantemente e promover uma visão transformadora deste ensino, onde haja interação entre os conhecimentos de sala de aula com os do dia a dia do aluno, como forma inicial de auxílio na elaboração e reelaboração de propostas metodológicas que visam melhorias no ensino dessa ciência.