MOVIMENTOS E ARTICULAÇÕES DA CIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS

  • Susana Cagliari
  • Margarete Zoccoli
  • Alessandro Cury Soares

Resumo

HÁ UMA FALÁCIA DE QUE, ALÉM DE ESPERAR CONHECIMENTO SUFICIENTE DOCURSO DE GRADUAÇÃO, O PROFESSOR DEVE BUSCAR ESSE CONHECIMENTO ESUBSÍDIOS PARA TANTO, POR SI SÓ. DIANTE DISSO, SALIENTA-SE QUE A PESQUISA É OCAMINHO MAIS COERENTE EM BUSCA DESSE CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA QUE ASAULAS SE TORNEM ESPAÇOS DE CONHECIMENTO E ENSINO X APRENDIZADOINTERESSANTE TANTO PARA O EDUCANDO QUANTO PARA O EDUCADOR. OS PEDAGOGOSPRECISAM INVESTIR TEMPO NA DESCOBERTA DOS INTERESSES DOS ALUNOS, BEM COMODE NOVAS TÉCNICAS, LEVANDO PARA DENTRO DA SALA DE AULA A REALIDADE, O LÚDICO EO CONCRETO, DE FORMA A PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA MELHOR COMPREENSÃODOS CONTEÚDOS.
Publicado
2013-10-03
Seção
Apresentação Oral