Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Metodologia tradicional x Metodologia diferenciada: a opinião de alunos
Autores
Letícia Daiane Albrecht
Verno Krüger
Resumo
ESTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DE METODOLOGIAS DE ENSINO CAPAZES DE AMPLIAR O INTERESSE E A MOTIVAÇÃO DESTES NAS AULAS DE QUÍMICA. COM ISSO FOI REALIZADA UMA PESQUISA, ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO, COM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO, NA QUAL FIZ ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ONDE NOTEI UM CERTO DESINTERESSE PELA MATÉRIA DE QUÍMICA, ONDE OS PRÓPRIOS ALUNOS TAMBÉM AFIRMAM QUE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS CHAMAM MAIS ATENÇÃO DO QUE A METODOLOGIA TRADICIONAL.