Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O artigo refere-se a descrição de uma metodologia alternativa baseado em atividades de jogos visando o ensino de ligações químicas para alunos da educação de jovens e adultos (EJA). A proposta teve como objetivo primordial motivar os estudantes no estudo da química, bem como avaliar o método como significativo no aprendizado. Para se aferir os resultados os tópicos trabalhados, foram testados em quatro turmas distintas da mesma série sendo que em uma o método de jogos não foi aplicado, objetivando comparar a eficácia do método. Nas turmas que utilizaram a proposta de jogos, Observou-se uma crescente motivação dos alunos, para a qual contribuiu também na premiação dos alunos de melhor desempenho. Verificou-se ainda um melhor aproveitamento, na avaliação de conhecimentos. Os resultados mostraram que a proposta de ensino de ligações químicas por meio de jogos pode ser uma alternativa válida para motivar os estudantes e estimular o aprendizado dos alunos