Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Jogos Educativos: uma experiência no ensino de química.
Autores
Thatiane de Britto Stahler
Ana Maria da Luz Schollmeier
Tiago Ost Fracari
Nara Rubia da Costa Malheiros
Ricardo Ellensohn
Resumo
ESTE ARTIGO RELATA A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA – CAMPUS PANAMBI. SÃO APRESENTADAS TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO, DESDE A INVESTIGAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR, PASSANDO PELA ELABORAÇÃO DOS JOGOS LÚDICOS, ATÉ A APLICAÇÃO DOS MESMOS PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PANAMBI. POR FIM É APRESENTADA UMA ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DOS PIBIDIANOS, ACERCA DAS ATIVIDADES REALIZADAS.