Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
O presente trabalho relata a experimentação em sala de aula com objetivo de contextualizaro ensino de química, assim promovendo a formação de diálogo sobre os conceitos químicosque são abordados tanto em ensino fundamental quanto em ensino médio. Esse trabalho épotencializado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) naUniversidade Federal do Rio Grande (FURG) e pela disciplina de Estágio II do curso dequímica - licenciatura, onde ambos promovem a construção do ser professor durante agraduação por meio do contato do licenciando e a sala de aula.As escolas onde as atividadesexperimentais foram realizada são as seguintes: a Escola João de Oliveira (EnsinoFundamental) e a Escola Prof. Carlos Lorea Pinto, ambas situadas no bairro Santa Rosa nacidade de Rio Grande e o trabalho foi realizado juntamente com a professora que trabalha nasduas escolas.