Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Estudando os plásticos e os problemas ambientais através da Química.
Autores
Andressa Aline de Araújo
Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Cássia Betina Thomaz
Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Nêmora Francine Backes
Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Wolmar Alípio Severo Filho
Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
Resumo
A ideia que o professor deve relacionar seu conteúdo com o meio em que o aluno vive já esta ratificada e defendida por diversos autores clássicos. Em virtude deste argumento alunos do Programa de Iniciação da Docência (PIBID) do subprojeto Química, da Universidade de Santa Cruz do Sul, que atendem alunos do Ensino Fundamental séries finais, buscaram abordar a temática, “Plásticos” utilizando técnicas de observação e de leitura com uma reportagem da revista Superinteressante. Buscou-se despertar a curiosidade sobre o assunto e instigar os alunos a discutirem sobre temas cotidianos algumas vezes esquecidos ou ignorados em sala de aula, como o lixo e sua reciclagem que são problemáticas da nossa sociedade.