Estudando os plásticos e os problemas ambientais através da Química.

  • Andressa Aline de Araújo Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
  • Cássia Betina Thomaz Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
  • Nêmora Francine Backes Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.
  • Wolmar Alípio Severo Filho Universidade de Santa Cruz do Sul, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul, RS.

Resumo

A ideia que o professor deve relacionar seu conteúdo com o meio em que o aluno vive já esta ratificada e defendida por diversos autores clássicos. Em virtude deste argumento alunos do Programa de Iniciação da Docência (PIBID) do subprojeto Química, da Universidade de Santa Cruz do Sul, que atendem alunos do Ensino Fundamental séries finais, buscaram abordar a temática, “Plásticos” utilizando técnicas de observação e de leitura com uma reportagem da revista Superinteressante. Buscou-se despertar a curiosidade sobre o assunto e instigar os alunos a discutirem sobre temas cotidianos algumas vezes esquecidos ou ignorados em sala de aula, como o lixo e sua reciclagem que são problemáticas da nossa sociedade.
Publicado
2013-10-02
Seção
Pôster